O Ministério da Defesa da Federação Russa publicou imagens da artilharia autopropulsadas de 152mm, Akatsiya
O vídeo de divulgação, mostra imagens do trabalho de combate dos cálculos das montagens de artilharia autopropulsadas de 152 mm “2S3 Akatsiya“, atacando as forças ucranianas.
+ Morre o piloto Ken Block após acidente com moto de neve
+ VÍDEO: Serviços de segurança explodem carro cheio de explosivos
+ VÍDEO: Fabricante russo entrega novas unidades do caça Su-57 de quinta geração
+ VÍDEO: Operação noturna com os caças SU-35 e SU-30
Em uma das direções na zona da operação militar especial, durante a escolta de artilharia da ofensiva das unidades do Distrito Militar Oeste, baterias de montagens de artilharia autopropulsadas 2S3M “Acacia” de posições de tiro fechadas atingiram o acúmulo de mão de obra e equipamentos das Forças Armadas da Ucrânia.
Durante a batalha, veículos de combate da infantaria inimiga e veículos pesados de rodas com pessoal foram destruídos pelo fogo de artilharia.
As missões de combate nas tripulações são realizadas por militares convocados da reserva como parte da mobilização parcial na invasão russa da Ucrânia.
+ Arraial do Cabo: Banhistas confundem encalhe de baleias com ataque de tubarão e ficam em pânico
+ Como começar a investir no segundo semestre em 2023? Revela o educador financeiro Matheus Nogueira
2S3 Akatsiya
O SO-152 (em russo: СО-152) é um tanque de artilharia autopropulsada soviético 152,4 mm desenvolvido em 1968. Foi construído como uma resposta ao desenvolvimento do M109 de 155 mm. Começou a ser projetado em 1967 e foi comissionado como o SO-152 no ano seguinte, sendo posto no serviço ativo a partir de 1971. Sua designação da GRAU é 2S3 (2С3). O veículo de combate também recebeu a designação adicional Akatsiya (Акация), que é o termo russo para Acácia.
O Akatsiya está armado com um obus de 152,4 mm baseado no obus D-20 soviético de 152,4 mm e às vezes é confundido com a artilharia autopropulsada M109 . O sistema de artilharia foi desenvolvido no escritório de projetos nº 9 de Sverdlovsk . A designação de fábrica do obus é D-22 e a designação GRAU , 2A33. O chassi foi desenvolvido pela Uraltransmash .